CARTAS DE COMBATE= São Todas as cartas que possuem valores para Espada e Escudo (Consultar Partes de um Card para entender melhor do que se trata).
Existem 5 tipos de Cartas de Combate, veja a seguir:
Básica (B) São todas as cartas que não necessitam de exigências nem de pagamentos de tributos para serem invocadas em campo.
Em alguns casos possuem habilidades especiais.
Construção (C) São jogadas sempre na linha de Defesa do campo, possuem apenas os valores do Escudo e em alguns casos também possuem efeitos. Para serem invocadas e mantidas em campo, é preciso que cartas específicas de Região estejam ativas.
Golem (G) Os Golens podem ser de vários tamanhos e formas porque são criaturas totalmente constituídas por elementos Lerianos.
Estas cartas só poden ser invocadas por meio de rituais mágicos e feitiços. Para invocar uma dessas cartas, é necessário ter em campo um número específico de Magos ou Bruxos de grau equivalente (para saber mais sobre Grau, consulte Partes de um Card). Quanto mais poderoso o Golem, mais cartas em campo serão necessárias.
Sagrada (S) ou Profana (P) São representadas por seres renascidos pelo poder dos Deuses ou por meio de rituais mágicos ou feitiços proibidos.
Para serem invocadas é necessário pagar tributos que podem ser pontos de vida, sacrificar alguma carta em campo, mandando ela direto para a zona morta (você entenderá melhor sobre Zona Morta quando falarmos sobre o tabuleiro de jogo) ou fazer as 2 coisas dependendo da força da carta.
Titânica (T) São as cartas mais poderosas do jogo. Elas representam a união de vários elementos em uma só criatura.
Existem 2 criaturas titânicas conhecidas e seu custo de invocação é bem alto, vai além do pagamento de tributo, o jogador precisa ter em campo os selos de libertação exigidos em cada carta.
Ao invocar um ser titânico para o jogo, o jogador terá todas as suas outras cartas de combate em campo destruídas, pois uma criatura titânica só pode reinar absoluta se for a única combatente em cada lado do campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário