sábado, 9 de março de 2013

Cartas Karnakianas

Alucinações


Nome do card=Alucinações
Classe ou Subtipo= Proteção
Album= KA
Cromo= 01
Descrição= Quando o oponente atacar com uma carta de combate, negue a ação e cause-lhe um dano de 5 pontos de combate.
Comentário Pessoal: Trata-se de uma carta de Estratégia, desta forma ao vir para a mão do jogador, deverá ser posta em campo somente na Linha de Estratégia desde a 1ª rodada, porém só pode ser ativada a partir da 4ª rodada.
Por se tratar de uma carta de proteção só pode ser usada no turno do oponente, quando for para se proteger de um ataque, deve entrar em campo com a sua face virada para baixo, só é desvirada no momento em que for usada.
Carta muito boa, pois além de prevenir o Ataque do oponente ainda causa-lhe danos em seus Pontos de Combate.
Por se tratar de uma carta de Estratégia, não possui, Grau, Tipo, nem valores de Espada e Escudo como podemos perceber.

Ankrom
Raça= Trevas
Nome do card= Ankrom
Tipo= Básica
Grau= 6
Escudo= 48
Espada= 54
Elemento= Sangue
Tribo= Karnakiano
Classe ou Subtipo= Animal
Album= KA
Cromo= 02
Descrição= Além de serem animais carnívoros, os ankrons possuem uma força muscular destrídora. Eles vivem em meio aos desfiladeiros da morte.


Comentário Pessoal: Carta boa tanto para a linha de Ataque quanto para a linha de Defesa, eu preferencialmente usaria em Ataque X Campo vazio ou Ataque X Defesa, pois dificilmente o oponente terá uma carta com 54 de escudo para defender-se do valor de Espada.
Entra em campo com a face virada para baixo só sendo virada para cima no momento em que for ativada, só pode ser usada para atacar a partir da 4ª rodada.




Anulação de Estratégia


Nome do card=Anulação de Estratégia
Classe ou Subtipo= Efeito
Album= KA
Cromo= 03
Descrição= Ao custo de 10 pontos de Combate, destrua duas cartas de estratégia com as faces para baixo no campo do oponente.
Comentário Pessoal: Esta carta pode ser descida para o campo a qualquer momento, ao ser virada com a face para cima na Linha de Estratégia, paga-se o custo de ativação (-10 Pontos de Combate), com isso você destrói 2 cartas de estratégia com a face virada para baixo no campo de seu oponente.
Feito isso, esta carta "Anulação de Estratégia" é descartada, sendo enviada para a Zona morta do seu campo, isto é só pode ser usada uma única vez e depois tchau e bença!
Esta carta é boa, inclusive tendo mais de uma, se você tem interesse em manter um deck de defesa/controle.


Aranha do Desfiladeiro

Raça= Trevas
Nome do card= Aranha do Desfiladeiro
Tipo= Básica
Grau= 6
Escudo= 42
Espada= 54
Elemento= Sangue
Tribo= Karnakiano
Classe ou Subtipo= Criatura
Album= KA
Cromo= 04
Descrição= Temida pelos habitantes de Vazak, a aranha Karnakiana é uma criatura carnívora, que prende suas presas em teias venenosas.
Habilidade: A primeira carta de combate que atacá-la será destruída. O efeito vale somente para o primeiro ataque.
Comentário Pessoal: Carta forte tanto para Ataque quanto para Defesa, em minha estratégia utilizaria na linha de Defesa, onde é mais provável que meu oponente irá me atacar e com isso faço com que ele perca a sua carta.
É interessante também, montar um deck baseado em estratégia de controle/defesa, em que eu usaria mais de uma carta como esta, aliadas a outras cartas de proteção, fazendo que , somente me defendendo eu consiga ir destruíndo o meu oponente.


Armamentos Karnakianos


Nome do card=Armamentos Karnakianos
Classe ou Subtipo= Equipamento
Album= KA
Cromo= 05
Descrição= Equipada a uma carta de Combate das classes "Guerreiro" ou "Nômade" Karnakiano, esta carta aumenta os valores de "Espada/Escudo" em 6 pontos.
Comentário Pessoal: Carta boa que pode ser baixada no campo em qualquer rodada, deve ser posicionada na linha de Estratégia e serve para fortalecer ou uma carta de Guerreiro ou uma carta de Nômade.
Exemplo: Tenho a carta do nômade Korak em meu campo de batalha (Carta 47 que será apresentada brevemente) esta carta possui os valores 44 de Espada e 38 de Escudo, ao acoplar Armamentos Karnakianos a ela, a mesma passará a ter 50 de Espada e 44 de Escudo.
Também posso optar por usá-la junto ao meu guerreiro Rhalkor (Carta 64 que será apresentada brevemente), este que tem seus valores originais de Espada 44 e Escudo 36 passaria a ter 50 de Espada e 42 de Escudo.
O que eu quis dizer com isso?
Que esta carta é boa de qualquer jeito!
Mas atenção, esta carta já deve estar acoplada a carta de Combate quando for atacar ou defender, não pode ser usada depois quando você perceber que sua carta é mais fraca, isto é, não pode ser usada como resposta.

                                                                                                                                                                                      

Armas de Lutador


Nome do card=Armas de Lutador
Classe ou Subtipo= Equipamento
Album= KA
Cromo= 06
Descrição= Equipada a uma carta de combate das classes "Guerreiro" ou "Nômade" Karnakiano, esta carta aumenta o valor de "Espada" em 8 pontos.
Comentário Pessoal: A carta é Show! e funciona da seguinte forma:
Desce ela para o campo na linha de Estratégia e acopla ela a uma carta de Nômade ou Guerreiro, a carta acoplada passa a ter o seu valor de Espada aumentado em 8 pontos.
 



 

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