sexta-feira, 1 de março de 2013

Regras- Fase de Combate




A 4ª rodada é chamada de Fase de Combate.

Nesta fase o jogador segue as mesmas regras já explicadas para descer as cartas em campo, mas após descer e comprar cartas poderá também utilizar as cartas de Combate e Estratégia para atingir o seu oponente.
Para este ataque o jogador pode utilizar quantas cartas de Estratégia quiser, desde que elas já estejam em campo, isto é, não pode ativar estratégias se as cartas ainda estiverem em sua mão.
Cartas de Proteção, servem para proteger-se de um ataque, portanto só serão usadas no turno do seu oponente ou melhor, quando seu oponente estiver atacando você.
Na fase  em que for o mandante o jogador pode atacar ou mover todas as cartas da linha de Ataque, mas ao atacar não poderá voltar sua carta para utilizá-la na linha de Defesa até que esta rodada tenha terminado.
As cartas de Defesa também podem ser movimentadas todas para a linha de Ataque, mas não poderão atacar nesta rodada ainda (é como se ficassem em enjoo de invocação).

 
ATAQUE- para atacar o jogador poderá usar uma de suas cartas da linha de Ataque e selecionar uma das cartas do campo do adversário (linha de Ataque ou Defesa) para confrontá-las.
Se as cartas estiverem de face/desenho viradas para baixo, serão desviradas para confrontar os seus valores, mas se o oponente ativar uma carta de Proteção o atacante não precisará virar e mostrar a sua carta de Ataque.
 
Os Ataques podem ocorrer das seguintes formas:

Linha de Ataque x Linha de Ataque = São confrontados o valor de Espada de uma carta versus o valor de Espada da outra (caso tenham cartas de Equipamento ou Efeito acopladas os valores deverão ser levados em consideração sendo somados aos valores de Espada ou Escudo conforme estiver descrito no card).
A carta que tiver o menor valor é "destruída"e colocada na Zona Morta e se hover diferença entre os valores de uma carta e outra esta diferença será deduzida dos pontos de vida de quem tinha a carta mais fraca e o dono desta carta perderá também um ponto da Linha de Ataque.
 
Linha de Ataque x Linha de Defesa = São confrontados o valor de Espada de uma carta versus o valor de Escudo da outra.
Caso a Espada seja maior que o Escudo a carta de defesa (Escudo) é destruída e enviada a Zona Morta, e o jogador que estava se defendendo perederá um ponto da Linha de Defesa, mas não perde pontos de Combate (Neste caso não subtraimos o valor da diferença de seus pontos de vida).
Agora se a Espada do atacante for menor que o Escudo do defensor  os pontos de diferença são deduzidos do ponto de Combate de quem estava atacando, mas nenhuma carta será destruída.
 
Linha de Ataque X Campo Vazio= Quando um dos jogadores não tiver cartas nem na Linha de Ataque e nem na Linha de Defesa será permitido que o oponente ataque diretamente os pontos de Combate do jogador, chamamos isso de "Ataque Direto".

O jogador atacante escolhe uma de suas cartas da Linha de Ataque e o valor de Espada desta carta é deduzido diretamente dos pontos de Combate do oponente, só é permitido um ataque deste tipo por rodada, caso o jogador atacado tenha cartas de Proteção, poderá usá-las normalmente para impedir o "Ataque Direto" a seus pontos de Combate.
 
Só lembrando ...
Após os ataques e estratégias o jogador deverá comprar a quantidade de cartas descidas para o campo para que permaneça com 5 em sua mão e sinalizar a passagem de vez para o oponente iniciar o seu turno de jogo.
 
Caso as casas do campo correspondentes as linhas de Ataque, Defesa e Estratégia estejam todas preenchidas o jogador deverá continuar descendo cartas para o campo retirando as cartas já existentes e mandando elas para a Zona Morta (Ex: Desceu 1 carta para a linha de Ataque, deverá retirar 1 carta desta Linha mandando ela para a Zona Morta e com isso abrindo espaço para a nova carta que esta chegando em campo agora).
 
Se os pontos da Linha de Ataque ou Defesa de um jogador estiverem sido zerados, ele não poderá mais descer cartas de sua mão para esta linha.

No inicio do turno do jogador ele pode optar  também por fazer o descarte total de suas cartas, mandando todas as 5 cartas para a Zona Morta e comprando do Monte de Compras outras 5 novas cartas, porém esta ação tem um custo de 10 pontos de Combate.
 

Fim do Combate
 
 
O Jogo termina quando um dos jogadores tiver seus pontos de Combate Reduzidos a zero, ou se no inicio de uma rodada o jogador não tiver mais cartas em seu Monte de Compras.
O jogo termina empatado se ambos os jogadores tiverem seus pontos zerados ao mesmo tempo.



 
 

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