
A 4ª rodada é chamada de Fase de Combate.
Nesta fase o jogador segue as mesmas regras já explicadas para descer as
cartas em campo, mas após descer e comprar cartas poderá também utilizar as
cartas de Combate e Estratégia para atingir o seu oponente.
Para este ataque o jogador pode utilizar quantas cartas de Estratégia
quiser, desde que elas já estejam em campo, isto é, não pode ativar estratégias
se as cartas ainda estiverem em sua mão.
Cartas de Proteção, servem para proteger-se de um ataque, portanto só
serão usadas no turno do seu oponente ou melhor, quando seu oponente estiver
atacando você.
Na fase em que for o mandante o jogador pode atacar ou mover todas as cartas da linha de
Ataque, mas ao atacar não poderá voltar sua carta para utilizá-la na linha de Defesa
até que esta rodada tenha terminado.
As cartas de Defesa também podem ser movimentadas todas para a linha de
Ataque, mas não poderão atacar nesta rodada ainda (é como se ficassem em enjoo de invocação).
ATAQUE- para atacar o jogador poderá usar uma de suas cartas da linha de
Ataque e selecionar uma das cartas do campo do adversário (linha de Ataque ou
Defesa) para confrontá-las.
Se as cartas estiverem de face/desenho viradas para baixo, serão
desviradas para confrontar os seus valores, mas se o oponente ativar uma carta
de Proteção o atacante não precisará virar e mostrar a sua carta de Ataque.
Os Ataques podem ocorrer das seguintes formas:
Linha de Ataque x Linha de Ataque = São confrontados o valor de Espada
de uma carta versus o valor de Espada da outra (caso tenham cartas de
Equipamento ou Efeito acopladas os
valores deverão ser levados em consideração sendo somados aos valores de Espada ou Escudo conforme estiver descrito no card).
A carta que tiver o menor valor é "destruída"e colocada na Zona Morta e se hover diferença entre os valores de uma carta e outra esta diferença será deduzida dos pontos de vida de quem tinha a carta mais fraca e o dono desta carta perderá também um ponto da Linha de Ataque.
A carta que tiver o menor valor é "destruída"e colocada na Zona Morta e se hover diferença entre os valores de uma carta e outra esta diferença será deduzida dos pontos de vida de quem tinha a carta mais fraca e o dono desta carta perderá também um ponto da Linha de Ataque.
Linha de Ataque x Linha de Defesa = São confrontados o valor de Espada
de uma carta versus o valor de Escudo da outra.
Caso a Espada seja maior que o Escudo a carta de defesa (Escudo) é
destruída e enviada a Zona Morta, e o jogador que estava se defendendo perederá
um ponto da Linha de Defesa, mas não perde pontos de Combate (Neste caso não subtraimos o valor da diferença de seus pontos de vida).
Agora se a Espada do atacante for menor que o Escudo do defensor os pontos de diferença são deduzidos do ponto
de Combate de quem estava atacando, mas nenhuma carta será destruída.
Linha de Ataque X Campo Vazio= Quando um dos jogadores não tiver cartas
nem na Linha de Ataque e nem na Linha de Defesa será permitido que o oponente
ataque diretamente os pontos de Combate do jogador, chamamos isso de "Ataque Direto".
O jogador atacante escolhe uma de suas cartas da Linha de Ataque e o
valor de Espada desta carta é deduzido diretamente dos pontos de Combate do
oponente, só é permitido um ataque deste tipo por rodada, caso o jogador
atacado tenha cartas de Proteção, poderá usá-las normalmente para impedir o
"Ataque Direto" a seus pontos de Combate.
Só lembrando ...
Após os ataques e estratégias o jogador deverá comprar a quantidade de cartas descidas para o campo para que permaneça com 5 em sua mão e sinalizar a passagem de vez para o oponente iniciar o seu turno de jogo.
Após os ataques e estratégias o jogador deverá comprar a quantidade de cartas descidas para o campo para que permaneça com 5 em sua mão e sinalizar a passagem de vez para o oponente iniciar o seu turno de jogo.
Caso as casas do campo correspondentes as linhas de Ataque, Defesa e
Estratégia estejam todas preenchidas o jogador deverá continuar descendo cartas
para o campo retirando as cartas já existentes e mandando elas para a Zona
Morta (Ex: Desceu 1 carta para a linha de Ataque, deverá retirar 1 carta
desta Linha mandando ela para a Zona Morta e com isso abrindo espaço para a nova
carta que esta chegando em campo agora).
Se os pontos da Linha de Ataque ou Defesa de um jogador estiverem sido
zerados, ele não poderá mais descer cartas de sua mão para esta linha.
No inicio do turno do jogador ele pode optar também por fazer o descarte total de
suas cartas, mandando todas as 5 cartas para a Zona Morta e comprando do Monte
de Compras outras 5 novas cartas, porém esta ação tem um custo de 10 pontos de Combate.
Fim do Combate
O Jogo termina quando um dos jogadores tiver seus pontos de Combate
Reduzidos a zero, ou se no inicio de uma rodada o jogador não tiver mais cartas em
seu Monte de Compras.
O jogo termina empatado se ambos os jogadores tiverem
seus pontos zerados ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário